Categories

Cineclube Campo Aberto

 



O CAMPO ABERTO é um cineclube mensal que é um espaço aberto ao diálogo entre a produção cinematográfica emergente e a do passado. 

O cineclube CAMPO ABERTO deseja-se como viagem e como comunidade: uma viagem por diferentes geografias, mundividências e culturas e uma comunidade de curiosos, amadores, artistas e cineastas emergentes que aqui encontram um campo aberto à projecção, partilha e discussão das suas curtas-metragens originais. 

É o primeiro projeto da estrutura informal ESQUILOS PARA AS NOZES, uma comunidade itinerante, informal & errante de produção, partilha e discussão audiovisual, criada em 2019 em Lisboa e maturada lentamente em arquivos, cidades, cabines de projeção, cinemas e cineclubes mais ou menos subterrâneos por esse mundo fora.

O Cineclube Campo Aberto move-se desde a sua origem num movimento de itinerância e errância procurando, a cada temporada, adaptar a sua programação aos espaços que o acolhem. Em cada novo espaço, mantém aquele que é o seu cerne definidor: ser um campo aberto ao diálogo entre a produção emergente por parte de uma comunidade de artistas e cineastas jovens que operam muitas vezes à margem daqueles que são os modos de produção canónicos da indústria do cinema e a produção cinematográfica do passado. É na abertura do espaço para este diálogo e no cultivo desta comunidade que o Cineclube Campo Aberto encontra a sua razão de ser.

A sua primeira casa em 2019/2020 foi a Associação Goela.
A sua segunda casa itinerante, que continua a habitar desde 2020, é a associação El Warcha Lisboa.
A sua terceira casa em 2022 é a Brotéria.

Sem comentários:

Enviar um comentário